16 SET 2021
CUMPRINDO AGENDA EM PORTO ALEGRE

CUMPRINDO AGENDA EM PORTO ALEGRE

O Prefeito Rui Carlos Peter, o Secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos Loutar Prieb e o Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Deoclécio Vinston Lerm estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre no dia de ontem 15 de setembro de 2021 para tratar de diversas demandas do Município de Arroio do Padre. Reuniram-se com técnicos e Secretário Estadual de Apoio e Articulação dos Municípios para tratar sobre o andamento do programa Pavimenta e ainda sobre valores devidos pelo Estado/RS ao município. Na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, juntamente com outras autoridades da Azonasul, participaram de reunião que tratou sobre a destinação de recursos para a manutenção de estradas. A tarde, participaram na Famurs, de reunião que tratou sobre a situação dos pequenos municípios e especialmente de decisão do STF que decidiu pela inconstitucionalidade de leis estaduais que dispõem sobre as emancipações. Esclareceu-se que esta decisão não afeta em nada os municípios que tem seus atos (leis) de criação publicados até 31/12/2006, que é o caso do município de Arroio do Padre.

Portanto, tranquilizam a população do município porque conforme verificado, não há no momento nada que mude a situação do município, que seguirá como vem fazendo até aqui. Atendendo a todos com a devida atenção, para o bem-estar de toda população de Arroio do Padre.