19 DEZ 2022
MUNICÍPIO ASSINA CONVÊNIO PARA DIVULGAÇÃO DO TURISMO

Ocorreu no dia 15 de dezembro, na sala de reuniões da Secretaria Estadual do Turismo, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) em Porto Alegre, a assinatura de Convênio com vistas a divulgação turística do Município.
O Convênio é no valor total de R$ 36.876,31 (trinta e seis mil oitocentos e setenta e seis reais e trinta e um centavos) dos quais R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) são provenientes do Estado, sendo R$ 11.876,31 (onze mil e oitocentos e setenta e seis reais e trinta e um centavos) provenientes do Município de Arroio do Padre, a título de contrapartida.
Constam para serem executados produção de vídeos, banners, folhetos, revistas, cartazes e criação da logomarca do roteiro turístico local.
Os recursos provenientes do Estado foram votados e aprovados no processo de Consulta Popular do exercício de 2020.
No ato de assinatura do Convênio, além do Prefeito, contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos Loutar Prieb e do Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão Ederson Samuel Bonow.
O prefeito Rui Carlos Peter destaca que o planejado para ser executado através do convênio vem em muito boa hora tendo em vista que o Município está no início da implantação do Roteiro Turístico "Belos Caminhos de Arroio do Padre" onde a divulgação é um fator muito importante. Loutar Prieb ressalta, diante da assinatura do convênio, a importância do processo da Consulta Popular, mas lamenta que nem sempre a população participa o que faz ou fez com que o Arroio do Padre em duas edições seguidas não tenha conseguido votos suficientes para participar da divisão dos recursos financeiros disponíveis.