20 DEZ 2022
MUNICÍPIO ADQUIRE AMBULÂNCIA
A segunda-feira, do dia 19 de dezembro de 2022, foi marcada pela entrega oficial de uma Ambulância ao Município de Arroio do Padre.
Na presença do Prefeito Rui Carlos Peter e do Vice-prefeito Edegar Henke, o ato ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e as chaves foram entregues pela Presidente do Legislativo Jodele Vahl Schlesener ao Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social Romeu Zell.
A aquisição foi possível, através de emendas impositivas indicadas pela Bancada do PP, composta pelos Vereadores Juliano Buchweitz, Jodele Schlesener, Deoclécio Lerm, Angélica Behling Wacholz e Adavilson Timm no montante de R$ 98.888,85 e do partido União Brasil representado pelos Vereadores Beatriz Ott Bonow, Cláudio Tessmer e Martina Scherdien no valor de R$ 59.333,31. Houve também, emendas individuais de R$ 18.986,68 cada, indicadas pelos Vereadores Deoclécio Lerm, Adavilson Timm, Angélica Behling Wachholz, Beatriz Ott Bonow, Cláudio Tessmer e Martina Scherdien, totalizando R$ 272.142,24 de recursos oriundos do Legislativo.
Para ser possível a aquisição da ambulância, que foi adquirida pela quantia de R$ 358.900,00, a Prefeitura disponibilizou em contrapartida o valor de R$ 86.757,76 para que a compra pudesse ser efetivada.
O Prefeito Rui Carlos Peter, enfatizou que “investir em saúde é uma das nossas prioridades e a entrega desta ambulância significa mais agilidade e qualidade nos atendimentos de urgência e emergência”, ressaltou.