16 FEV 2023
ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

No dia 8 de fevereiro de 2023, aconteceu a abertura do ano letivo dos programas de educação A União Faz a Vida e Cooperativas Escolares, no Auditório do Sicredi, em Pelotas. Programas estes, que a Secretaria de Educação, é parceira e que as escolas municipais desenvolvem atividades no decorrer do ano letivo junto aos alunos.

Durante a manhã foi realizado diálogos por meio de um Talk Show com a temática “Educação Cooperativa na Prática” e a tarde foi de oficinas.

No dia seguinte, 9 de fevereiro, a SMECET proporcionou formações continuadas para a rede municipal de ensino, realizadas no salão pequeno da Comunidade Arroio do Padre II, através de palestra sobre Educação Inclusiva ministrada pela professora Débora Jacks e uma qualificação e treinamento sobre a Lei Lucas de n°13.722/18 vigente há 4 anos em todo o País e que exige a capacitação de professores e funcionários de escolas em Primeiros Socorros.

Os profissionais da educação, aprenderam sobre a importância destes conhecimentos no âmbito escolar, bem como para a vida pessoal e participaram de oficinas teórico-práticas sobre o tema, os quais desenvolveram com êxito os objetivos propostos.

As aulas iniciaram na última segunda-feira, 13 de fevereiro para os alunos do ensino fundamental.