Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arroio do Padre / RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
SERVIDOR
EMPRESA
Notícias
JUN
25
25 JUN 2026
Arroio do Padre debate os desafios da saúde e constrói propostas para o futuro durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde
receba notícias

O Município de Arroio do Padre realizou, no dia 18 de junho, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo comunidade, profissionais da saúde, gestores públicos e representantes de entidades em um importante espaço de diálogo e participação popular.

Durante o encontro, foram debatidos temas relacionados aos desafios atuais da saúde pública, com foco na promoção da saúde, prevenção de doenças, valorização dos profissionais e fortalecimento das ações integradas entre diferentes setores. As discussões resultaram na elaboração de propostas que irão contribuir para o aprimoramento das políticas públicas de saúde no município e servirão de base para as etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde.

A programação contou com a participação de especialistas convidadas, Inara Ruas, Enfermeira e Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul; Diva da Costa, Pedagoga e Assessora Técnica do Conselho Estadual de Saúde do RS; Letícia Hellwig, Engenheira Agrônoma e Licenciadora Ambiental da Prefeitura de Arroio do Padre; Inês Sória, Enfermeira e Analista em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, que compartilharam experiências e conhecimentos, enriquecendo os debates e fortalecendo a construção coletiva de soluções para a área.

Para o prefeito municipal, Juliano Buchweitz, a Conferência demonstra a importância de ouvir a população na definição das prioridades da gestão pública.

"A saúde é uma das áreas mais importantes para a qualidade de vida da nossa população. Momentos como este permitem que a comunidade participe ativamente das decisões, contribuindo com ideias e propostas que ajudam a construir uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e próxima das necessidades das pessoas", destacou o prefeito.

Ao final do evento, também foram eleitos os delegados que representarão Arroio do Padre na 10ª Conferência Estadual de Saúde, levando as demandas e propostas construídas pela comunidade local.

A realização da Conferência reafirma o compromisso do município com a participação popular, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a busca permanente por uma saúde pública de qualidade para todos.

Seta