08/11/2016 às 09:00:00
Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil é entregue

Na última sexta-feira, dia 04 de novembro de 2016, o município de Arroio do Padre recebeu o Coordenador Regional Adjunto Sargento João Carlos Domingues para fazer a entrega simbólica do Plano Municipal de Contingência de Defesa Civil.

Com o Plano de Contingência aprovado e homologado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e, consequentemente, aceita a solicitação de cadastro no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), Arroio do Padre está apto a solicitar verbas para prevenção de desastres naturais e amparo das esferas estaduais e federais da administração pública em casos de sinistros ambientais.

O Coordenador Municipal de Defesa Civil e Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Sandro Hilário Leitzke, apresentou ainda, na oportunidade, as cartas de Mapeamento das Áreas de Risco Geomorfológico do município de Arroio do Padre/RS, que segundo o Sgt. Domingues, colocam o município em destaque regional quanto ao ótimo desempenho, de atividade preventiva, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

De Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.