08/11/2016 às 07:00:00
Emater realiza o III Encontro de Produtoras de Leite da região

No dia 04 de novembro, a EMATER/RS realizou no salão da Comunidade Arroio do Padre I, o III Encontro de Produtoras de Leite da Região de Pelotas e também de Arroio do Padre. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas o prefeito municipal de Arroio do Padre Leonir Baschi, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e demais autoridades fizeram parte da abertura oficial do evento.

O encontro faz parte das atividades de profissionalização de mulheres e jovens que integram a Chamada Pública do Leite, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Lote 25 e da Chamada da Sustentabilidade.

Também estiveram presentes no evento, a corte municipal de Arroio do Padre, formada pela rainha Carolini Bonow e as princesas Pâmela Leitzke e Milene Dummer, representantes do executivo e legislativo do município, o prefeito de Pelotas Eduardo Leite, os secretários de Estado de Transportes, Pedro Westphalen, e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo em exercício, Iberê Orsi, o Delegado Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República, Marcio Madalena, a representante das agricultoras, Vera Helwig Beierdorf, e representantes da Emater.

De Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.