24 JUL 2019
Município adquire retroescavadeira nova.
AVALIAR
O Município de Arroio do padre adicionou ao seu plantel de máquinas, uma retroescavadeira nova. A aquisição se deu com recursos próprios e vai ser integrada ao maquinário da patrulha agrícola que atende os produtores rurais.

O Município que tem sua principal atividade econômica na agricultura, tem reiteradamente manifestado o seu Total apoio a esta área tão fundamental para o desenvolvimento local.

Conforme o Prefeito Leonir Aldrighi Baschi, a nova máquina vem para se somar aos esforços que o Poder Executivo tem proporcionado aos produtores rurais e que estará à disposição para trabalho nas lavouras já nos próximos dias. Lembra que a alguns meses o Município realizou uma contratação a título de terceirização, 300 (trezentas) horas de máquina retroescavadeira com operador para superar a demanda reprimida por esta modalidade de serviços e afirma que com a aquisição da nova máquina os pedidos do serviço vão poder ser atendidos com maior agilidade.  Para o secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rafael Rutz tanto a contratação de horas máquinas, que segundo ele foi realizada em boa hora, pois no momento a colheita da maioria das culturas está finalizada e está agora em fase de preparo das lavouras para novas plantações e que a nova retroescavadeira vai ser de significativa importância para manter o atendimento de forma mais rápida. Satisfeito com a nova aquisição Loutar Prieb Secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos complementa as informações ressaltando que a compra reforça o compromisso do governo municipal com o apoio aos produtores rurais e ela somente foi possível devido a atenção ao planejamento orçamentário e financeiro com que o Município executa suas atividades.

Na foto, a entrega da máquina com as presenças do Prefeito Leonir Baschi, do vice-Prefeito (no ato Prefeito em exercício) Nelson Milech e do Secretário Rafael Rutz.

Local: Av. Vinte e cinco de Julho - 383 - Centro