07 MAI 2021
NECESSIDADE DE ATESTADO MÉDICO

A Secretaria de Saúde, por meio da equipe da Estratégia de Saúde de Família do Município de Arroio do Padre, comunica aos moradores, que sejam portadores de comorbidades, e que estejam enquadradas dentro das condições especificadas pelo Ministério da Saúde, que compareçam a Unidade Básica de Saúde no dia 12 de maio de 2021 (quarta-feira), das 08:30 as 11:30 e das 13:30 as 16:30 para uma avaliação médica e fornecimento de atestado o qual é necessário para realização da vacina. Em anexo segue modelo de atestado médico, constando a lista de comorbidades.

Salientamos, que caso alguém tenha acompanhamento com médico que não seja da Unidade Básica de Saúde de Arroio do Padre, que será aceito o atestado, mediante modelo padronizado.

Quem será vacinado?

- Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos de idade

- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos de idade

- Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos

- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise), acima de 18 anos

- Gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto), acima de 18 anos

AVISO:

Os pacientes com Deficiência Permanente cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), não precisarão apresentar o atestado, apenas o comprovante do benefício através do extrato bancário ou lotérico, ou ainda acessando o comprovante no site do INSS. Pacientes com doença renal crônica, que realizam hemodiálise, e os oncológicos, em tratamento de radioterapia e quimioterapia, podem solicitar os atestados nos serviços onde realizam o tratamento.

PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARROIO DO PADRE
ATESTADO MÉDICO:
Considerando a lista de comorbidades incluídas nos grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19 e suas descrições (tabela abaixo), presente no plano Estadual de Vacinação contra a COVID- 19 do Rio Grande do Sul.
CONDIÇÕES DE SAÚDE
DESCRIÇÃO DA CONDIÇÃO
Diabetes Mellitus (DM)
Diagnóstico de Diabetes Mellitus