13 JUN 2023
CARAVANAS CULTURAIS ACONTECEM EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO
No último sábado, 10 de junho, aconteceu no município de Morro Redondo a primeira Caravana Cultural, que é uma iniciativa da CODIC (Conselho dos Dirigentes de Cultura) da Azonasul, juntamente com a Universidade Federal de Pelotas e as secretarias de cultura de Arroio Grande, Arroio do Padre, Morro Redondo e Turuçu.
As Caravanas Culturais tem como objetivo debater a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo nos municípios. A programação contou com a “Mateada Paulo Gustavo”, momento em que foram debatidos os Artigos e incisos da Lei, esclarecidas dúvidas e ouvidas as pela região sugestões dos presentes. A Coordenadora do CODIC e Secretária de Cultura de Arroio Grande, Anelize Carriconde enfatizou a importância do trabalho coletivo de gestores e fazedores de cultura para aproveitar ao máximo o recurso inédito disponibilizado para a área.
O professor Leandro Maia, apresentou uma oficina com dados de como elaborar projetos culturais, para auxiliar aos fazedores de cultura na próxima tarefa que é se inscrever nos Editais da Lei Paulo Gustavo.
Houve também apresentações culturais onde o gaiteiro Samuel Henke esteve representando o município de Arroio do Padre.

A próxima programação das caravanas culturais acontece dia 15 de junho em Turuçu e dia 20 de junho em Arroio do Padre.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024