A alta demanda da indústria de pêssego e figo colocou o Arroio do Padre na rota por busca de novos produtores na região.
Estiveram reunidos, no dia 10, com o prefeito Juliano Buchweitz e a vice-prefeita Martina Scherdien; o representante do gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm, Pablo Martins, Presidente do SINDOCOPEL, Paulo Crochemore, o Mestre em fruticultura, professor e coordenador do curso de pós graduação em Agronomia, Vagner Brasil, Emater Ana Rita Caniela- Extensionista, os pesquisadores da EMBRAPA Clima Temperado Alex Mayer e Rodrigo Franzon e o presidente da COOPERATIVA agropecuária DE ARROIO DO PADRE - COOPAP. Elias Koop.
A reunião, intermediada pelo gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm, teve como objetivo a prospecção e avaliação da produção de figo e pêssego no município, “a indústria tem demanda por maior quantidade para abastecimento do mercado, entendemos que Arroio do Padre reúne condições ideais para a produção”, ressaltou Martins.
O prefeito disse que viabilizará incentivos para a demanda, uma vez que os produtores de Arroio do Padre demonstrem interesse na produção, “a diversificação de culturas é sempre bem vinda, agora queremos conversar com os produtores e analisar a viabilidade de investimento para a produção de pêssego e figo, para isso, estamos organizando uma reunião com os possíveis interessados para debatermos juntos o assunto”, comenta Buchweitz.
Um novo encontro será agendado para avanço nas tratativas do projeto.