Nos dias 02 e 03 de outubro serão realizadas reuniões de trabalho da Subcomissão de Defesa do Setor do Tabaco e Acompanhamento da COP11, promovidas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Os encontros têm como objetivo discutir estratégias para valorização da produção, comércio internacional, além de abordar temas relacionados à agricultura familiar e à diversificação de renda.
No dia 02 de outubro, a reunião acontecerá em Canguçu, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Vereadores (Rua General Osório, 979).
Já no dia 03 de outubro, será a vez de São Lourenço do Sul sediar o encontro, às 9h, no Restaurante do Sindicato Rural (Av. Cel. Nonô Centeno, 1441).
As atividades contarão com a participação de produtores, lideranças regionais, entidades representativas e autoridades, buscando fortalecer o diálogo sobre os desafios e oportunidades do setor.
O município de Arroio do Padre, como integrante da região produtora de tabaco, acompanha com atenção essas discussões que impactam diretamente na economia local e na vida de muitas famílias agricultoras.