O jovem Eliézer Matias Lübke Nogueira, aluno do projeto Crescer Legal em Arroio do Padre, conquistou o primeiro lugar estadual na categoria “Verso” do projeto Aprendizagem em Prosa, Verso e Imagem, promovido pelo FOGAP e FEPETI.
O concurso reúne trabalhos de aprendizes de todo o Estado, com o objetivo de valorizar a formação profissional e incentivar a expressão artística por meio da escrita e da criatividade. A edição de 2025 contou com 121 trabalhos, sendo 38 em prosa, 42 em verso e 41 em imagem, todos abordando reflexões sobre os desafios e sonhos da juventude.
Além de Eliézer, outros quatro alunos da mesma escola e do projeto Crescer Legal também tiveram seus trabalhos publicados nesta edição:
* Anderson Raddatz Hessler – categoria Versos – “Asas da Aprendizagem”
* Luciana Nornberg Kruger – categoria Prosa – “No silêncio acolhedor do campo, nasceu um sonho”
* Miguel Fernando Roloff Tessmer – categoria Imagem – “Espiral da Educação”
* Tatiele Andrize Heling – categoria Imagem – “Ritmo da Aprendizagem”
A conquista dos alunos é motivo de orgulho para Arroio do Padre, representando o talento, o comprometimento e o potencial dos jovens que participam do projeto Crescer Legal.
O livro com os trabalhos selecionados, intitulado Aprendizagem em Prosa, Verso e Imagem, foi lançado Durante a Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 03 de novembro de 2025, e reúne as produções premiadas e demais textos enviados pelos aprendizes.
Parabéns ao aluno Eliézer Matias Lübke Nogueira e aos demais representantes de Arroio do Padre por essa importante conquista!