14 JUN 2021
CAPACITAÇÃO PARA AS AGENTES DE SERVIÇOS GERAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARROIO DO PADRE

No intuito de orientar as Agentes de Serviços Gerais das Escolas Municipais de Arroio do Padre, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, através do Setor de Alimentação Escolar, reuniu informações pertinentes sobre a conduta a ser adotada no retorno às aulas presenciais no formato híbrido de ensino, frente à pandemia de Covid-19, no que se refere aos serviços de alimentação escolar, nutrição e quanto às medidas higiênicas e sanitárias com relação a prevenção do coronavírus, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como cuidados pessoais e coletivos, serão os temas abordados no encontro.
Desta forma, na manhã do dia 11 de junho, aconteceu um encontro com as referidas servidoras na EMEF Benjamin Constant. A capacitação foi ministrada pela Nutricionista do município e responsável técnica pelo setor de alimentação escolar, Maria de Fátima Maximila Rocha e pelas estagiárias do 7º semestre do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de Pelotas.
O Prefeito Rui Carlos Peter e o vice-prefeito Edegar Henke, estiveram presentes na abertura da capacitação, reforçando a importância destes encontros, principalmente neste momento atípico que estamos vivendo devido a pandemia e os protocolos a serem seguidos pelas escolas em um retorno de aulas presenciais.