Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arroio do Padre / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
19
19 AGO 2022
Educação Plurilíngue em Arroio do Padre
enviar para um amigo
receba notícias

EDUCAÇÃO PLURILÍNGUE EM ARROIO DO PADRE

 

Na manhã do dia 16 de agosto, o prefeito Rui Carlos Peter, vice-prefeito Edegar Henke e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Nathália Bonow receberam a visita da Professora Dra. Mônica Savedra da Universidade Federal Fluminense, da Professora Dra. Reseda Streb da Universidade Federal do Ceará, da professora e tradutora Aloí Schneider e do Professor visitante da Universidade Viadrina de Frankfurt/Oder(UFF) Peter Rosenberg, para conversar sobre a possibilidade de implantar o ensino plurilíngue na EMEF Benjamin Constant.

O projeto é coordenado pela professora Mônica Savedra e se divide em duas etapas: a primeira, já realizada, contou com uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Viadrina de Frankfurt/Oder(UFF) e visava a formação inicial dos professores. Na segunda etapa, o objetivo é a formação de professores para a escrita e elaboração de material didático em pomerano.

O objetivo do projeto é a alfabetização em pomerano e português de forma conjunta para as turmas de 1° e 2° ano da escola piloto e, posteriormente, o pomerano será substituído pelo alemão e o alemão pelo inglês, trazendo assim esse caráter plurilíngue para o município.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia