22 NOV 2022
ARROIO DO PADRE RECEBE NOVOS VEÍCULOS
A última segunda-feira (21) foi marcada pela visita do deputado federal Afonso Hamm (PP) ao município, quando houve a entrega das mais novas aquisições que irão compor a frota municipal.
Com a presença do Prefeito Rui Carlos Peter e do Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social Romeu Zell, foram entregues à comunidade um veículo FIAT Cronos e uma camionete FORD Ranger 4x4 cabine dupla, ambos destinados para qualificar a prestação de serviços aos usuários do SUS, como por exemplo o transporte de pacientes para consultas fora do município.
Com recursos que totalizam R$ 350 mil reais, sendo destes, R$ 100 mil destinado pelo Deputado Federal Afonso Hamm e R$ 250 mil pelo Senador Luis Carlos Heinze (PP), os veículos adquiridos por licitação, já estão à disposição da comunidade. Na mesma oportunidade, o parlamentar também pode conferir a instalação do aparelho eletrocardiógrafo, que oportunizará a realização de eletrocardiogramas no próprio município que também foi adquirido com os valores encaminhados.
Segundo Hamm, os recursos destinados ao município já ultrapassam R$ 1,3 milhão de reais, sendo que destes, R$ 400 mil foram para a saúde. "Sempre tive atenção destacada para com o município de Arroio do Padre, seja na destinação de recursos ou na adoção de medidas em defesa dos interesses da população e, agora, com a parceria do senador Heinze, potencializamos essa atuação em benefício da cidade e todos que escolheram essa terra para viver e trabalhar", afirmou.
O prefeito Rui Carlos Peter, ressaltou o bom relacionamento que possui com os parlamentares, e destacou também a boa situação financeira do município que tem permitido alocar recursos próprios para completar a aquisição através de indicações de emendas parlamentares. Na oportunidade, entregou ofícios ao Deputado Hamm e outro destinado ao Senador Heinze, como forma de agradecimento pela indicação dos recursos ao município.
Participaram do ato lideranças e os vereadores do Partido Progressista de Arroio do Padre.