10 MAR 2023
MUNICÍPIO RECEBE MÁQUINA PÁ CARREGADEIRA
O município de Arroio do Padre foi um dos 129 municípios gaúchos a receberem máquinas viárias para manterem em boas condições as suas estradas, sendo contemplado com uma pá carregadeira da marca XCMG.
Sempre atento aos interesses e as necessidades de Arroio do Padre o Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB) fez a indicação do município junto a Secretaria Estadual de Agricultura que atendeu a solicitação.
O novo equipamento será integrado ao plantel rodoviário e agrícola junto a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento e estará a disposição do serviço público local.
A entrega oficial foi feita em Porto Alegre na última terça-feira, 07 de março e contou com a presença do Vice-prefeito Edegar Henke, sendo que a nova máquina foi entregue ao município ainda na mesma data.
Ainda no dia 24 de janeiro deste ano, o Prefeito Rui Carlos Peter e o Vice Edegar Henke haviam participado do ato oficial de entrega das máquinas que foram indicadas pelos parlamentares federais na condição de emendas parlamentares da bancada federal gaúcha, sendo disponibilizados aos municípios com o apoio do Programa Avançar do Governo do Estado.
Foi celebrado convênio entre e o estado e o município de Arroio do Padre para que o município possa utilizar a máquina nos seus serviços sem qualquer custo a não ser da sua manutenção e o próprio funcionamento.