27 MAR 2023
SENAR PROMOVE PALESTRA SOBRE SAÚDE NA MELHOR IDADE
A Prefeitura de Arroio do Padre, em parceria com o Sindicato Rural de Pelotas e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveram na manhã desta segunda-feira (27), para o grupo de idosos do CRAS e demais interessados, uma palestra com o tema “Saúde na Melhor Idade”, ministrada pela Enfermeira Beatriz Essi.
Foram abordados temas relacionados a autoestima, prevenção de doenças, importância de manter hábitos saudáveis, da realização de exames preventivos e da importância de realizarem atividades físicas e sociais.
Além desta palestra, o SENAR irá oferecer cursos para a população do município em outras áreas, como a da agricultura de plantas medicinais e especiarias previsto para os dias 9 e 10 de maio, nas atividades de promoção social, na área de alimentação e nutrição, com o curso de aproveitamento integral dos alimentos previsto para julho, entre outros a serem divulgados.
Os cursos são gratuitos para os interessados que queiram aprender uma nova técnica de trabalho e visam melhorar a produção da agropecuária, a renda e a qualidade de vida dos produtores, trabalhadores rurais e de suas famílias.