07 AGO 2023
CONCLUÍDO O CURSO DE FRUTICULTURA TECNOLOGIA DA PODA
Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, realizou-se o curso de Tecnologia da Poda em Fruticultura, ministrado pela Engenheira Agrônoma e instrutora do SENAR, Sandra Winke em parceria com a Prefeitura de Arroio do Padre, através do CRAS.
Foram três dias de curso, trabalhando conteúdos sobre conceito de poda, objetivos, a melhor época para execução, tipos de condução, técnicas de corte, instrumentos utilizados e tipos de poda, onde os alunos participaram de aulas teóricas e práticas podendo trocar ideias e experiências, sanando dúvidas e executando podas em pomares no município.
“Esperamos que os alunos tenham aproveitado esse tempo de aprendizado, pratiquem em suas atividades e compartilhem o conhecimento adquirido com seus familiares e amigos”, ressaltou o prefeito Rui Carlos Peter.
Ainda este ano, outros cursos em parceria com o SENAR estão previstos para acontecerem. Nos dias 13 e 14 de novembro acontecerá o curso de “Manejo do Solo e sua Fertilidade” e nos dias 20 à 24/11 na área de mecanização agrícola, com carga horária de 40 horas será promovido o curso de “Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas”.
A população interessada em participar dos cursos, poderá realizar a sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento no mês de outubro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024