24 JUL 2019
Abertura de novas ruas.
AVALIAR
Reunião debate abertura de novas ruas.

Ocorreu no Gabinete do Prefeito no dia 23 de julho de 2019 importante reunião com o objetivo de debater a abertura de novas vias públicas no centro do Município. Compareceram além do Prefeito Leonir Aldrighi Baschi, os Secretários Loutar Prieb e Charles Bonow, da Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos e de Obras, Infraestrutura e Saneamento respectivamente, ainda o Secretário Adjunto de Finanças e Tributos André Maurício Lizke e os proprietários das áreas envolvidas ou por onde as novas ruas terão passagem.

Leonir Baschi ressaltou os passos importantes que a atual administração está dando para melhorar as condições urbanas locais, no que foi acompanhado por Loutar Prieb que fez a apresentação do proposto pelo governo municipal e informou ainda as exigências legais que a situação requer. Disse que em procedimentos dessa natureza deverá predominar o interesse público, ressaltando que no caso em debate, as novas vias vão ser alternativa para que o trânsito não fique concentrado somente na rua central da cidade. Diversa dúvidas foram esclarecidas e de acordo com o discutido o Município poderá prosseguir com o processo, procurando estabelecer condições legais e viáveis para a sua execução. Os proprietários solicitaram prazo para deliberarem junto com suas famílias sobre o assunto. Diante disso uma nova reunião deverá ser marcada para daqui alguns dias. Loutar Prieb adiantou aos presentes que o Município ainda neste exercício, nos termos da lei municipal deverá fazer a demarcação dos espaços a serem reservados para as vias públicas com a finalidade de garantir melhores condições de mobilidade nas áreas centrais e urbanas do Município. Informou ainda que a formatação de termos de contratação está em andamento.

Local: Av. Vinte e Cinco de Julho - 383 - Centro