01 SET 2021
VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL DE ARROIO DO PADRE

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No dia 25 de agosto ocorreu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Salão da Comunidade Evangélica, de Arroio do Padre II, que teve como tema: ”Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social¨. O Prefeito Municipal Sr. Rui Carlos Peter, o Vice Prefeito Sr. Edegar Henke, Secretários Municipais, Vereadores, representantes da ASCAR/EMATER, Comunidades Religiosas, conselheiros, usuários e trabalhadores do SUAS e SUS. Totalizando mais de 60 pessoas. Os participantes foram divididos em cinco grupos com a finalidade de discutir os eixos e construir propostas e deliberações para serem entregues para o Município, Estado e União.

Na Conferência teve a participação especial da Banda de Música do Comando Regional da Polícia Ostensiva Sul – Brigada Militar, sob regência do Tenente Wilson Costa que fez a abertura executando além de outros hinos o Hino Municipal de Arroio do Padre. Ao final da apresentação a banda presenteou o Município com as partituras do hino para ser tocado por bandas.

Também participaram do evento, a palestrante Michele Gonçalves e com destaque o gaiteiro Samuel Gehrmann Henke que fez o encerramento da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Arroio do Padre.