03 NOV 2021
VISITA DO PREFEITO MUNICIPAL À BRASÍLIA

VISITA DO PREFEITO MUNICIPAL À BRASÍLIA

Nos dias 25 a 28 de outubro o Prefeito Municipal de Arroio do Padre Rui Carlos Peter esteve junto a comitiva de Prefeitos da Azonasul onde cumpriu uma agenda cheia toda voltada para conseguir recursos para o município, com as quais trazer melhorias e benefícios à todos os moradores. Entre as quais podemos citar algumas mais importantes:

- No Ministério da Agricultura solicitando uma moto niveladora, retroescavadeira e trator agrícola para atender produtores rurais.

- Já no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi pautada a situação das estradas rurais, buscando o apoio da pasta para liberação de recursos na construção de pontes de concreto e apoio na construção abrigos de passageiros.

- No Ministério do Turismo foi solicitado construção de Pórtico de Entrada para o Município e apoio na sinalização turística do recente projeto implementado “Belos Caminhos de Arroio do Padre”.

- No Ministério de Minas e Energia foi solicitado apoio para aquisição de Energia Solar para prédios públicos e ainda aquisição de gerador de energia com sistema de silenciador hospitalar para a nossa Unidade Básica de Saúde.

- No Ministério da Justiça e Segurança Pública foi solicitado Câmeras de Monitoramento em pontos estratégicos do Município visando a segurança contra roubos e abigeatos.

Na reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Saúde foi solicitado liberação de recursos, para melhorar ainda mais o atendimento na educação e saúde.

A agenda foi finalizada visitando o Gabinete dos Deputados Federais Afonso Hamm(PP), Dep. Federal Daniel Trzeciak(PSDB), Dep.(a) Federal Liziane Bayer(PSB), Dep. Federal Nereu Crispim(PSL) e Dep. Federal Heitor Schuch(PSB) onde confiamos no apoio destes Deputados na liberação de Emendas Parlamentares para o Arroio do Padre.