05 JUL 2022
SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM ARROIO DO PADRE

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM ARROIO DO PADRE

Foi celebrada na 1ª semana do mês de junho a “Semana do Meio Ambiente de Arroio do Padre”, oportunizando aos munícipes educação ambiental sob a forma de cartazes educativos e a tradicional distribuição de mudas de árvores nativas, proporcionando reflexões sobre o Meio Ambiente, conhecimento ambiental e curiosidades.

Além do estímulo ao plantio de novas árvores, foram viabilizados aos interessados no momento da aquisição, informações sobre as especificidades de cada muda arbórea doada, como por exemplo, informações a respeito de porte, finalidade e importância, preconizando a responsabilidade na correta alocação das mesmas, contribuindo para o embelezamento e sustentabilidade da cidade de Arroio do Padre.

A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Prefeitura de Arroio do Padre através da Engenheira Agrônoma Lílian Fernandes Barboza, com apoio e supervisão do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sr. Leonir Aldrighi Baschi e parceria do Viveiro Florestal da Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra, através do Sr. Geber Conrad Ehlert - Coordenador Mutualidade - Filial - São Lourenço do Sul/RS.

Nas escolas foram realizadas atividades onde foram abordados temas como: a importância do uso de produtos recicláveis; plantio de mudas nos canteiros da escola; conservação e manejo do solo; biodiversidade; ações de recolhimento de blisters (plástico transparente) para retirá-los do descarte errado e assim da poluição do meio ambiente.