14 NOV 2022
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PELE
receba notícias

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de Arroio do Padre realizou no último sábado (12), na Unidade Básica de Saúde, a Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Pele. Com o apoio da Liga Acadêmica de Oncologia da Universidade Federal de Pelotas, acompanhada de uma equipe médica voluntária, disponibilizaram 100 fichas para atendimento a população com objetivo de atender a demanda de tratamento de lesões de pele.

Qualquer pessoa com suspeita ou lesão de pele, compareceu na UBS para realizar o diagnóstico precoce e se necessário, serem encaminhados para tratamento médico especializado.
O Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social Romeu Zell, ressalta a importância da prevenção do câncer de pele, principalmente no município de Arroio do Padre onde a agricultura predomina e a exposição ao sol se dá de forma constante. Desta forma, é imprescindível que os moradores utilizem protetor solar diariamente e se possível evitem a exposição solar entre 10h e 16h.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022