11 ABR 2023
EMEF BENJAMIN CONSTANT REALIZOU A 1ª SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO DE ARROIO DO PADRE.
No dia 6 de abril de 2023, aconteceu na EMEF Benjamin Constant, a 1ª Semana de Conscientização do Autismo (TEA). A escola ressalta que essa data é de extrema importância pois possibilita mais informações, atualizações e conhecimento a todos sobre o que é o TEA (Transtorno do Espectro Autista).
"Nossa meta na escola, é a de oferecer um espaço de inclusão a todos que necessitem e com o TEA não seria diferente. Buscamos, sempre que possível, o acolhimento da família junto ao acolhimento do aluno para que possamos ter um processo de ensino/aprendizagem mais leve."
Na ação de encerramento da 1ª Semana de Conscientização, teve as falas dos diferentes setores públicos de acolhimento e atendimento aos alunos e pacientes com TEA, aos alunos e pais presentes.
Fizeram parte desse momento: o Prefeito Rui Carlos Peter, a Secretaria de Educação Nathália Bonow, o Secretário de Saúde Romeu Zell, o Coordenador do CRAS Daniel Maximila Rocha, a psicóloga do Cras, a Conselheira Tutelar Luciana Leitzke, a Diretora da EMEI Visconde de Ouro Preto Natali Betemps, a Orientadora Educacional Mara Peres, representando a Diretora da EMEFI Barão do Rio Branco e a Equipe de atendimento da EMEF Benjamin Constant, Diretora Daniela Canez, Coordenadora Pedagógica Zoé Pinto, Orientadora Jaqueline Pinheiro e Profª do AEE, Magda Medeiros.
Os alunos das escolas Visconde de Ouro Preto e Benjamin Constant, ainda ilustraram com trabalhos de sala de aula, tudo que foi trabalhado durante a Semana.
A escola agradece a todos que puderam participar e contribuir de alguma forma, e ressalta que está de portas abertas para receber os alunos que necessitam deste atendimento.