10 NOV 2023
JOVENS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR REALIZAM JURAMENTO À BANDEIRA

Na manhã da última quinta-feira, 9 de novembro de 2023, jovens dispensados do serviço militar, compareceram ao ato solene de Juramento à Bandeira. A cerimônia é realizada pela Junta de Serviço Militar de Arroio do Padre, que tem como seu Presidente o Prefeito Rui Carlos Peter e como Secretário Sérgio Aldrighi Raffi e contou com apoio do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/003 – com sede em Bagé.

Os jovens dispensados participaram da cerimônia na qual fizeram o juramento de fidelidade à Pátria, que é o juramento à Bandeira Nacional, para que desta forma fossem dispensados da prestação do serviço militar. Os participantes nasceram em 2005 e anos anteriores.

A solenidade ocorreu nas dependências do Salão da Comunidade Arroio do Padre II e contou com a presença do Prefeito Municipal Rui Carlos Peter, do Secretário da Junta de Serviço Militar de Arroio do Padre Sérgio Raffi, da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Nathália Bonow, da Chefe de Gabinete Natana Krause, da Coordenadora de Habitação e Urbanismo Berenice Carvalho, do Comandante da Brigada Militar do município Sargento Darci Volnei Wickboldt Júnior, do Inspetor da Polícia Civil Júlio Costa, Secretários da Junta de Serviço Militar de Pelotas Adão Roberto Silva Conceição e Michele Garcia e do público em geral.

Os alunos do 9° ano da Escola Municipal Benjamin Constant, acompanhados da professora Geani Beatriz Tessmann Rusch, também participaram da solenidade.

Encerrada a cerimônia Cívico-militar os jovens permaneceram no local para a retirada de seus certificados de dispensa de incorporação e a Banda da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou uma apresentação com músicas populares ao público presente, sob o comando do Mestre Sargento Roni Lopes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024