10 NOV 2023
FLORES, ARTE E GASTRONOMIA INTEGRARAM O FESTIVAL CULTURAL GASTRONÔMICO DE PRIMAVERA EM ARROIO DO PADRE

A Prefeitura de Arroio do Padre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com os empreendedores que compõem o roteiro turístico Belos Caminhos de Arroio do Padre, realizaram no último domingo, 5 de novembro de 2023, o Festival Cultural Gastronômico de Primavera - Früllings Fest.

O evento contou com uma programação diversificada, iniciando pela manhã com a caminhada “Belos Caminhos de Arroio do Padre”, saindo da Trattoria Massimilla em direção a Casa Buss, em seguida aconteceu a abertura do festival no espaço Do Centro, visita guiada pelo centro histórico de Arroio do Padre e visita para os jardins que teve sua saída da Floricultura Isarneli. O público também pode aproveitar o dia e contemplar a natureza na Cachoeira do Camboatá.

A tarde contou com atrações culturais e opções gastronômicas oferecidas pelos sete empreendimentos turísticos espalhados pelo município, com a comercialização de produtos artesanais no Bistrô Madah Doce Mania, oficina de massas na Trattoria Massimila, roda de conversa sobre “Memórias da Cultura” realizado no Sítio Casa da Figueira, exposição de bordados na Casa Buss e o público também pode conferir arte em pintura Bauernmalerei, no espaço Do Centro, que é um estilo de pintura que surgiu na Alemanha no século XVII, traduzida como pintura campestre e que retrata elementos da natureza com destaque para as flores.

A tradicional bandinha do Arroio do Padre, animou o evento com músicas típicas alemãs passando por todos os empreendimentos ao longo do dia.

O festival encerrou sua programação na Trattoria Massimilla, com a premiação as vencedoras do concurso de Jardins, que receberam premiação em dinheiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024