22 NOV 2023
ALUNOS DA ESCOLA BENJAMIN CONSTANT PARTICIPAM DA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS RURAIS DO SENAR-RS
No dia 21 de novembro de 2023, os alunos do Projeto Práticas Esportivas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant, coordenado pelo professor Igor Lacerda em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, participaram da etapa regional dos Jogos Rurais promovido pelo SENAR-RS que aconteceu no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas.

Os jogos rurais contemplam sete modalidades, a corrida de saco, cabo de guerra, tiro ao alvo com estilingue, arremesso de espiga de milho no balaio, carrinho de mão, dominó e xadrez.

Participaram das atividades esportivas 7 alunos da escola, nas modalidades de corrida do saco, arremesso de espiga de milho no balaio e dominó.
O aluno Adrian Lacerda Pereira, do 8° ano levou o título de campeão na modalidade corrida do saco e está classificado para a etapa Estadual que acontece em Porto Alegre no dia 02 de dezembro de 2023.

Os Jogos Rurais, tem como objetivo o incentivo a prática esportiva a partir de um olhar educativo, despertando a cooperação e a amizade entre os atletas, e também mobilizar as comunidades rurais através do esporte como um instrumento social, proporcionando qualidade de vida aos jovens.

Confira os alunos participantes e suas modalidades:
Joana Oliveira Winke (corrida do saco)
Luiza Knuth Iven (corrida do saco)
Adrian Lacerda Pereira (corrida do saco)
Isabel Silveira Loeck (arremesso de espiga de milho no balaio)
Sthefani Manke Beduhn (dominó)
Luan Mackdanz Silveira (corrida do saco)
Andressa Rusch Leitzke (arremesso de espiga de milho no balaio)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024