30 NOV 2023
AGRICULTORES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE DIA DE CAMPO DA CITRICULTURA
Agricultores do município de Arroio do Padre, juntamente com o Prefeito Municipal Rui Carlos Peter e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Leonir Baschi, participaram no dia de ontem (29), do “Dia de Campo da Citricultura - Projeto ECOCITRUS Região Sul”.

O evento aconteceu na localidade Coxilha dos Silveira no município de Canguçu, na propriedade agroecológica Vida na Terra, dos agricultores Cleo e Rosinha.

No início da tarde, ocorreu a abertura do evento e a família anfitriã falou um pouco da propriedade e um breve histórico do trabalho desenvolvido. Posteriormente os participantes circularam pelas três estações apresentadas, que trataram dos seguintes temas: Apresentação da Cooperativa e expectativas de expansão de sócios na região (ECOCITRUS); Princípios da produção orgânica e certificação (ECOCITRUS); Implantação e manejo de pomares (EMATER).

O dia de campo foi encerrado com um café e degustação de suco orgânico produzido pela cooperativa ECOCITRUS, também o suco de frutas nativas produzido na propriedade foi apresentado aos participantes.

O trabalho está em fase inicial e a intenção do grupo é ampliar a implantação de pomares de citros na região. A atividade teve um bom público presente e uma boa avaliação pelos participantes.

No Arroio do Padre já existem agricultores interessados, a equipe municipal da EMATER/RS coloca-se à disposição para apoio neste projeto. Interessados em saber mais sobre o assunto podem procurar o Escritório da Emater/RS do município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024