01 DEZ 2023
ARROIO DO PADRE SEDIA REUNIÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AZONASUL
Na última quarta, dia 29 de novembro, Arroio do Padre sediou a Reunião dos Conselhos Municipais de Educação da Azonasul. Essas reuniões ocorrem mensalmente, sendo sediadas cada vez em um dos municípios que compõe o grupo.
Estiveram presentes na abertura do encontro, o Prefeito Municipal, Rui Carlos Peter, a Secretaria interina de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Rejane Altenburg, a Presidente do CME local, Daniela Waltzer Canez e a Coordenadora da Regional Azonasul UNCME, Luciene Fernandes, que conduziu a pauta do dia.
Como recepção aos convidados, os alunos das turmas de 4° e 5° anos da EMEF Benjamin Constant, apresentaram solos de flauta, coordenados pela Profª de música da escola, Valeria de Oliveira.
Além do Conselho Municipal de Educação - CME, de Arroio do Padre, estiveram presentes os municípios de Morro Redondo, Canguçu, Jaguarão, Pinheiro Machado, Herval, Pelotas, Santana da Boa Vista, Capão do Leão, São Lourenço do Sul, Cerrito, Arroio Grande e Rio Grande, para discussão de pauta que tratou, entre outros assuntos da FICAI 4.0 e da Escola em tempo integral, nos municípios.
A reunião encerrou-se com a posse da nova diretoria estadual da UNCME-RS.
Para entendimento, os Conselhos Municipais de Educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024